quarta-feira, 1 de junho de 2016

Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com os Programas de Afiliados




            Programas de Afiliados
                     Como Ganhar Dinheiro Na Internet

                                 Resultado de imagem para ganhar dinheiro na internet

           Você sabe o que é um programa de afiliados?

            Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitaria.

Há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: CPC ([[Custo por Clique]]), CPA (Custo por Aquisição),CPL (Custo por Lead) e CPM(Custo por Mil Impressões).

Por outro lado o afiliado também exerce um papel importante que é conhecido como marketing de afiliado  em que tem todo o trabalho de gerar conversões para o anunciante em troca de comissões.

Entre os Programas de afiliados mais conhecidos podemos citar: Google Adsense, Hotmart, Egrana, Adf.Ly, afiliados.com.br, entre outros.
Estratégia de Um programa de afiliados é uma importante estratégia para impulsionar as vendas do seu e-commerce e a audiência em sua página.

Esse programa funciona através de outros sites que tentam, através de banners ou simplesmente um link comum em seu texto, vender produtos de uma loja virtual. Tais sites funcionariam como “vendedores” dessa loja, recebendo uma comissão por cada compra realizada através de um link especial.

As lojas virtuais cadastram seus afiliados e cada um deles possui, normalmente, um número ou uma seqüência de códigos própria. Essa seqüência é inserida dentro do endereço dos links que eles divulgam dentro de seus sites.
Muitas lojas utilizam essa ferramenta, como o Submarino que paga uma comissão que varia de 2% a 8%, dependendo da categoria de produtos. Essa comissão é calculada do valor dos pedidos finalizados que seus clientes efetuarem através do clique especial em centenas de sites espalhados pela internet.

A grande vantagem em sua loja oferecer esse tipo de parceria é a exposição que seus produtos, e consequentemente sua marca, terão em uma infinidade de tipos de sites e blogs. Há lojas que possuem códigos tão bem trabalhados que as ofertas aparecem sempre atualizadas e relacionadas ao tipo de conteúdo do site afiliado.

Ser um afiliado Dependendo da quantidade de afiliados ativos que sua loja possuir, pode-se economizar na compra de anúncios na internet, por exemplo. Mas cuidado! Um programa de afiliados pode aumentar a sua audiência e a sua presença na internet, mas não necessariamente as suas vendas. Para isso seu site deve estar bem estruturado, com a conversão otimizada (você já leu nosso texto sobre testes A/B e multivariáveis?), ter ambiente seguro e funcionando perfeitamente com opções de pagamentos variadas. Além disso, uma visita proveniente de um link afiliado pode não efetuar uma compra na hora.

Esse visitante pode voltar depois sem ter clicado no link afiliado, o que poderá isentar sua loja de dar comissão caso o internauta acesse seu site diretamente na barra de endereços ou procurando no Google.

  Diferentes formas de Pagamentos dos Programas de Afiliados.

          
     Resultado de imagem para ganhar dinheiro na internet Existe diferentes tipos de pagamento, flexibilizando de acordo com as necessidades do mercado. O anunciante, portanto, opta pelo modelo mais conveniente ao seu produto e público-alvo.

Além disso, a Lomadee se responsabiliza por checar se os publishers estão veiculando seus anúncios, eliminando falhas processuais que por ventura possam acontecer. Veja abaixo como acontecerá a cobrança:

CPM (Cost per Mille)
Em português “Custo por Mil Impressões”. O anunciante paga pela veiculação do anúncio. O formato é muito utilizado em rádios, revistas, TVs e, agora, também na internet. O valor pago é uma estimativa de quanto valem 1000 vies do anúncio.
Em português “Custo por Clique”. O débito é feito sempre que o consumidor clicar nos links e banner lomadizados. É o formato de publicidade on-line mais utilizado hoje em dia.
Semelhante ao CPC, com a diferença básica de que o usuário precisa clicar duas vezes em determinado lugar para que o anunciante pague.
Em português “Custo por Ação”. O anunciante paga pelo cumprimento de pré-determinada tarefa que solicita ao usuário fazer. A ação requerida pode ser o tempo de navegação em um site ou jogo, por exemplo.
Em português “Custo por Venda”. Aqui não importa a quantidade de tráfego enviado em torno dos links e banners lomadizados, mas quem finalizou a compra – e é por esses consumidores que o anunciante paga.
CPL (Cost per Lead)
Em português “Custo por Indicação”. O débito é gerado sempre que o consumidor fizer determinada ação no campo do anunciante. Pode ser o cadastro de cartão de crédito, por exemplo.
Em português “Custo por Download”. O anunciante paga sempre que o usuário instalar ou baixar algum serviço/produto.

Por que ser um afiliado?

              As vantagens de ser um afiliado são bem interessantes também. Se você tem um blog, mesmo que não tenha um pensamento empreendedor para ele, por que não colocar uma propaganda que pode te gerar comissão, não apenas de um produto só, mas de uma compra inteira do seu leitor?

O cadastro em programas de afiliados é gratuito e, em poucos minutos, você já pode inserir um código de banners em seu blog, ou até mesmo publicar posts com link direto para determinado produto. Se seu site faz críticas de filmes, por exemplo, em cada crítica você pode colocar um link especial para compra do DVD que você está discutindo.

Normalmente, a loja que oferece esse tipo de parceria faz transferências bancárias com valores acima de R$ 50 ou R$100 de comissão sem necessidade de se ter uma empresa aberta, fazendo depósitos diretos em conta corrente de pessoa física. 

Plataformas de Afiliados no Brasil
Atualmente, a maior plataforma de afiliados no Brasil é a Lomadee, com mais de 250.000 publishers e os maiores anunciantes do e-commerce cadastrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário